sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

o meu pai tb foi bombeiro!





Quem me conhece sabe que desde sempre sinto grande orgulho do meu pai. Orgulho, carinho, amor, preocupação, dores de cabeça, enfim tudo e mais alguma coisa lol

Nunca o conheci novo, ele tem agora 87 anos, tinha 54 anos quando eu nasci!


Fazendo bem as continhas, temos mais de meio século de diferença :)

Se me ponho para aqui a enumerar o que aconteceu em meio século, nunca mais saio daqui lol


Não o vou fazer, apenas quero partilhar convosco que este Fim-de-semana vou até à terra do meu pai, Fornos de Algodres, distrito da Guarda, Serra da Estrela, um frio de rachar....mas vou!

Vou porque o meu querido Papá vai ser homenageado nas comemorações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, nada mais nada menos por ter sido o 1º Comandante dos Bombeiros.

Portanto, os filhos vão todos em debandada assistir à cerimónia, os filhos, os netos, a fanfarra, a população em peso (nem quero imaginar) e até vão inaugurar uma nova galeria em homenagem aos comandantes daquela Associação!

Vai ser bonito, vai!
E eu vou adorar, orgulhosa e babada por poder assistir a tal homenagem!
Vejam o q encontrei na net, no site dos Bombeiros :

História da Associação Humanitária

A sua organização e tomada de posse da respectiva direcção realiza-se em 29 de Janeiro de 1949 na sala de sessões da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, com a presença do Exmº Senhor Presidente da Câmara Dr. António Rodrigues.

Aí reuniam pela comissão organizadora dos então "Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres":Os Srs. Artur Ribas Madureira, António Pina Albuquerque, João Vaz de Almeida Ribeiro, José de Almeida, José Campos Pina Cabral, José de Almeida Viçoso e José Gomes, os quais foram eleitos para constituir direcção, tendo mais tarde, a 28 de Março de 1949 nomeado para Comandante o Sr. João Vaz de Almeida Ribeiro e como 2º Comandante o Sr. António Pina Albuquerque. Nesse mesmo ano, a 28 de Agosto foram comprados os primeiros 200 metros de mangueira.

A 20 de Agosto de 1950, pediu demissão o Comandante, Sr. João Vaz de Almeida Ribeiro, tendo sido nomeado novo Comandante em 15 de Abril de 1951, o Sr. Dr. Fernando Alípio Vasconcelos.












2 comentários:

Anónimo disse...

Muito nice! Uma beijoka para o Comandante ;)

Party Girl disse...

O teu pai tem mesmo um ar fofo de avô... tem, o que queres! Parabéns!!!